"O mais valioso de todos os talentos é aquele de nunca usar duas palavras...quando uma basta." Thomas Jefferson

O equilíbrio dos negócios e o equilíbrio emocional

O ser humano precisa de energia e motivação para que seu potencial seja completamente aproveitado. Esta motivação é mantida pelo interesse que os indivíduos cultivam pelo universo que os cerca. Empresas e corporações robustas estão investindo em programas de apoio emocional, para que o seu corpo operacional possa produzir com qualidade e excelência. Incentivos intelectuais, como programas de estudo e de aperfeiçoamento, devem ser oferecidos pelos departamentos de recursos humanos das marcas.  Estes departamentos precisam analisar índices de satisfação de funcionários, por meio de pesquisas e outras ferramentas.
A complexidade da mente é capaz de produzir atritos entre departamentos e setores. Quando alguma área da vida de um colaborador não anda bem, os reflexos são transmitidos para todos os que estão envolvidos com suas atividades. Por isso, o apoio e a receptividade são muito importantes. Heads de células precisam demonstrar interesse pelas questões pessoais de seus subordinados. O sucesso de instituições reconhecidas de negócios vem da eficácia de suas equipes de planejamento e da preocupação com o aprimoramento sentimental.
O comportamento modelo deve partir das diretorias e das demais altas classes hierárquicas de um grupo. O treinamento de líderes molda a atitude destas pessoas, que serve como inspiração para o restante dos componentes. Projetos complexos e lucrativos exigem disciplina, foco e concentração. Para isso, é preciso preparo e estudo. Cursos de coaching exploram novos atributos pessoais a partir de ferramentas internas de alinhamento e equilíbrio. Estas ferramentas podem acelerar a conquista de objetivos importantes previamente traçados.
Crises e momentos difíceis existem em qualquer tipo de relação. Estes abalos também estão presentes nas relações corporativas, e fazem parte do cotidiano de negócios. Estes problemas devem ser contornados pelo coordenador de célula, para que não causem impactos no bom andamento do business. Marcas de sucesso humanizam suas ações e mostram que erros são naturais, e que o aprendizado leva ao sucesso e ao lucro. Esta filosofia é levada ao pé da letra por todos os que auxiliam o grupo de alguma forma: fornecedores, parceiros e até mesmo consumidores. Resultados incríveis dependem de atitudes que transmitam o pensamento de quem participa de momentos estratégicos. Com maturidade e planejamento, todos saem ganhando.
O ser humano precisa de energia e motivação para que seu potencial seja completamente aproveitado. Esta motivação é mantida pelo interesse que os indivíduos cultivam pelo universo que os cerca. Empresas e corporações robustas estão investindo em programas de apoio emocional, para que o seu corpo operacional possa produzir com qualidade e excelência. Incentivos intelectuais, como programas de estudo e de aperfeiçoamento, devem ser oferecidos pelos departamentos de recursos humanos das marcas.  Estes departamentos precisam analisar índices de satisfação de funcionários, por meio de pesquisas e outras ferramentas.

A complexidade da mente é capaz de produzir atritos entre departamentos e setores. Quando alguma área da vida de um colaborador não anda bem, os reflexos são transmitidos para todos os que estão envolvidos com suas atividades. Por isso, o apoio e a receptividade são muito importantes. Heads de células precisam demonstrar interesse pelas questões pessoais de seus subordinados. O sucesso de instituições reconhecidas de negócios vem da eficácia de suas equipes de planejamento e da preocupação com o aprimoramento sentimental.

O comportamento modelo deve partir das diretorias e das demais altas classes hierárquicas de um grupo. O treinamento de líderes molda a atitude destas pessoas, que serve como inspiração para o restante dos componentes. Projetos complexos e lucrativos exigem disciplina, foco e concentração. Para isso, é preciso preparo e estudo. Cursos de coaching exploram novos atributos pessoais a partir de ferramentas internas de alinhamento e equilíbrio. Estas ferramentas podem acelerar a conquista de objetivos importantes previamente traçados.

Crises e momentos difíceis existem em qualquer tipo de relação. Estes abalos também estão presentes nas relações corporativas, e fazem parte do cotidiano de negócios. Estes problemas devem ser contornados pelo coordenador de célula, para que não causem impactos no bom andamento do business. Marcas de sucesso humanizam suas ações e mostram que erros são naturais, e que o aprendizado leva ao sucesso e ao lucro. Esta filosofia é levada ao pé da letra por todos os que auxiliam o grupo de alguma forma: fornecedores, parceiros e até mesmo consumidores. Resultados incríveis dependem de atitudes que transmitam o pensamento de quem participa de momentos estratégicos. Com maturidade e planejamento, todos saem ganhando.

Autor:

autor_jose_robertoautor_jose_robertoProfessor, consultor e palestrante. Articulista do Jornal do Comercio (RJ) e co-autor do livro: "Trabalho e Vida Pessoal - 50 Contos Selecionados" (Ed. Qualytimark, Rio de Janeiro, 2001). Graduado em Administração de Empresas, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, com MBA em Marketing no Mercado Globalizado e complementação pedagógica.
Site do Autor: www.profigestao.blogspot.com

autor_jose_robertoJosé Roberto Marquesé um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com experiência de mais de 26 anos no Desenvolvimento de Pessoas. Fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) é o único treinador, no Brasil, autorizado pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) a ministrar o treinamento - Advanced Coach Senior (Pós Master Coach).

 


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