"Criatividade é como barba. Você só tem de deixa-la crescer." Voltaire

O aprendizado e o aperfeiçoamento profissional

As pessoas são constituídas de atitudes racionais e atitudes emocionais. Em diversos momentos, somos tomados por impulsos e explosões sentimentais que nos impedem de ver qual seria a reação correta para a situação. No setor profissional, a lógica sempre deve prevalecer, mas nem todos os líderes sabem disso.

Gigantes do mundo dos negócios estão atentos aos movimentos que andam tomando conta da área de recursos humanos. Estes movimentos mostram que a preocupação com o aperfeiçoamento técnico dos colaboradores é uma constante, e que para alcançar níveis de excelência na entrega dos produtos e serviços, é preciso contar com ativos humanos preparados.

O conhecimento acadêmico é valorizado pelos contratantes de grandes organizações, mas a capacidade de gerenciar equipes e de lidar com variáveis e problemas pessoais de subordinados também é muito apreciada por marcas renomadas. O curso de gestão de pessoas pode ajudar líderes na árdua missão de administrar times estratégicos.

Problemas pessoais podem interferir nas atividades desempenhadas por ocupantes de cargos operacionais. Estes problemas não podem impactar na qualidade das entregas e dos relatórios que são fornecidos por estes profissionais. O papel de um gestor é de minimizar os fatores externos, para que estes não interfiram na produção e no rendimento.

Organizações que possuem um comitê presidencial que se preocupa com o desenvolvimento de pessoas são mais inteligentes. Além disso, são muito bem vistas pela concorrência, por stakeholders e por fornecedores, conquistando uma imagem positiva que pode atrair novos clientes e novos negócios.

Grupos importantes devem saber como investir suas verbas disponíveis. Ativos tecnológicos facilitam os fluxos, mas o equilíbrio psicológico dos funcionários também é relevante para a saúde financeira da empresa. As melhores soluções sempre são encontradas nas pessoas e nas suas habilidades ocultas, que precisam ser lapidadas pelo Coach e por coordenadores e diretores de áreas devidamente preparados.

O Brasil oferece cursos incríveis de gestão de pessoas. Conta também com importantes profissionais de mentoring, preparados para atender as necessidades de companhias de diversos tamanhos. O mundo corporativo precisa aproveitar a vasta gama de executivos qualificados que o segmento oferece, alinhando objetivos e conquistando resultados. Tudo de forma rápida, sólida e eficiente.

Autor:

autor_jose_robertoautor_jose_robertoProfessor, consultor e palestrante. Articulista do Jornal do Comercio (RJ) e co-autor do livro: "Trabalho e Vida Pessoal - 50 Contos Selecionados" (Ed. Qualytimark, Rio de Janeiro, 2001). Graduado em Administração de Empresas, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, com MBA em Marketing no Mercado Globalizado e complementação pedagógica.
Site do Autor: www.profigestao.blogspot.com

autor_jose_robertoJosé Roberto Marquesé um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com experiência de mais de 26 anos no Desenvolvimento de Pessoas. Fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) é o único treinador, no Brasil, autorizado pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) a ministrar o treinamento - Advanced Coach Senior (Pós Master Coach).

 


Quer fazer a melhor formação em Coaching do Brasil, Professional & Self Coaching, criada pela maior referência em Coaching do Brasil José Roberto Marques? Preencha o formulário abaixo e receba todas as informações.

[Form ibccoaching not found!]

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

IBC

banner-descubra-pnl-v3 ibc

Anúncios Google

IBC

banner-descubra-pnl-v3 ibc

Thalentos

thalentos 2014

Ideah

Instituto Ideah

Congresso PNL 2017

banner-congresso

Depoimentos dos Visitantes