"O mais valioso de todos os talentos é aquele de nunca usar duas palavras...quando uma basta." Thomas Jefferson

Gestores comprometidos com resultados

Reter, desenvolver, administrar e gerir o capital humano das organizações são as principais funções dos gestores de RH, que a cada dia devem estar mais preparados para assumirem responsabilidades, não só sobre seu departamento, mas também comprometidos com os resultados das organizações.
Recentemente o gerente da divisão de Vendas e Marketing da Robert Half, Jorge Martins, declarou que um curso de pós-graduação em Gestão de Pessoas, está entre as dez especializações que farão, nos próximos anos, a diferença em um processo de seleção.
Essa constatação se dá devido ao cenário que encontramos hoje, o alto número de contratações de profissionais, e a dinâmica de mercado, exigem que os processos seletivos sejam realizados de maneira assertiva. Além disso, há uma preocupação no que diz respeito ao desenvolvimento humano dentro das organizações, o que dá maiores responsabilidades aos gestores de RH.
Outra constatação importante é de que as organizações investem pesado em Treinamento e Desenvolvimento, segundo uma pesquisa recente da Robert Half, realizada com 100 gestores de RH brasileiros, apontou que 74% da empresas buscam treinamentos personalizados para reter e desenvolver talentos, seguido de oportunidades de promoção com 41%. Nesse sentido, gestores devem estar preparados para diagnosticarem as necessidades da organização e dos colaboradores, além de oferecerem planos de carreira oportunizando aos profissionais desenvolverem-se, alinhando vida pessoal e profissional, para darem o melhor de si nas organizações.
Gestores também são responsáveis por equipes de alta performance, pois não são apenas os conhecimentos técnicos que fazem organizações de sucesso. Mantê-los motivados, comprometidos e determinados, alinhando vida pessoal e profissional, alcançando os resultados esperados.
Empresas são resultados de pessoas, portanto selecionar, recrutar, desenvolver e reter é fator importante, tanto para a organização quanto para os colaboradores. Nesse sentindo, alcançarão resultados extraordinários.
Reter, desenvolver, administrar e gerir o capital humano das organizações são as principais funções dos gestores de RH, que a cada dia devem estar mais preparados para assumirem responsabilidades, não só sobre seu departamento, mas também comprometidos com os resultados das organizações.

Recentemente o gerente da divisão de Vendas e Marketing da Robert Half, Jorge Martins, declarou que um curso de pós-graduação em Gestão de Pessoas, está entre as dez especializações que farão, nos próximos anos, a diferença em um processo de seleção.

Essa constatação se dá devido ao cenário que encontramos hoje, o alto número de contratações de profissionais, e a dinâmica de mercado, exigem que os processos seletivos sejam realizados de maneira assertiva. Além disso, há uma preocupação no que diz respeito ao desenvolvimento humano dentro das organizações, o que dá maiores responsabilidades aos gestores de RH.

Outra constatação importante é de que as organizações investem pesado em Treinamento e Desenvolvimento, segundo uma pesquisa recente da Robert Half, realizada com 100 gestores de RH brasileiros, apontou que 74% da empresas buscam treinamentos personalizados para reter e desenvolver talentos, seguido de oportunidades de promoção com 41%. Nesse sentido, gestores devem estar preparados para diagnosticarem as necessidades da organização e dos colaboradores, além de oferecerem planos de carreira oportunizando aos profissionais desenvolverem-se, alinhando vida pessoal e profissional, para darem o melhor de si nas organizações.

Gestores também são responsáveis por equipes de alta performance, pois não são apenas os conhecimentos técnicos que fazem organizações de sucesso. Mantê-los motivados, comprometidos e determinados, alinhando vida pessoal e profissional, alcançando os resultados esperados.

Empresas são resultados de pessoas, portanto selecionar, recrutar, desenvolver e reter é fator importante, tanto para a organização quanto para os colaboradores. Nesse sentindo, alcançarão resultados extraordinários.

Autor:

autor_jose_robertoautor_jose_robertoProfessor, consultor e palestrante. Articulista do Jornal do Comercio (RJ) e co-autor do livro: "Trabalho e Vida Pessoal - 50 Contos Selecionados" (Ed. Qualytimark, Rio de Janeiro, 2001). Graduado em Administração de Empresas, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, com MBA em Marketing no Mercado Globalizado e complementação pedagógica.
Site do Autor: www.profigestao.blogspot.com

autor_jose_robertoJosé Roberto Marquesé um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com experiência de mais de 26 anos no Desenvolvimento de Pessoas. Fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) é o único treinador, no Brasil, autorizado pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) a ministrar o treinamento - Advanced Coach Senior (Pós Master Coach).

 


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