"Criatividade é como barba. Você só tem de deixa-la crescer." Voltaire

Dicas para efetuar uma venda

Vender é um processo que visa à divulgação e aquisição de um produto ou serviço, procurando atender as necessidades e expectativas dos clientes. O responsável por essa divulgação é o representante de vendas.
Realizar uma venda não é algo tão simples, como contatar um cliente em potencial e vender. O profissional em vendas não tem todas as pessoas a sua disposição na hora que necessita e se quiser vender, ele precisa conquistar o cliente a comprar o produto. Sendo assim existe um passo a passo para conseguir efetuar essa venda.
Primeiramente, ao ser procurado, o profissional em vendas deve iniciar um diálogo, a dica vale para vendas por telefone ou pessoalmente. Esse diálogo nada mais é do que uma troca de informações, para que este possa entender melhor quais são as necessidades do seu cliente.
Após isso, apresenta-se o produto/ serviço para iniciar a venda. Para que este diálogo se torne uma venda efetiva, separamos para você, 4 dicas de técnicas de vendas.
1. Estabeleça uma relação de confiança: Construa um relacionamento amigável, seja simpático e mostre para o cliente que você entende o que ele deseja e que vai fazer o possível para ajudá-lo. É através do representante de vendas que o cliente cria confiança em uma determinada empresa.
2. Escute o cliente: Perceba o que o seu cliente quer, entenda o que ele procura, preste atenção no que ele diz. Demonstre seu interesse nas necessidades dele.
3. Desperte o interesse no cliente: Pense na melhor maneira de apresentar o seu produto/serviço, numa forma de fazê-lo querer o que você oferece. Explique a utilidade dele. Faça-o perceber o quanto aquilo é necessário para ele.
4. Posicione sua mensagem: Após alguns minutos de conversa com seu cliente, você saberá a melhor forma de apresentar o produto/ serviço a ele. Você deve descobrir a partir dai qual a maneira certa de fazê-lo querer adquirir. Crie um diálogo consistente e aborde-o criando uma mensagem clara e específica.
É importante lembrar que é necessário o trabalho pós-vendas, onde o vendedor acompanhará o processo de compra, avalição e satisfação do cliente, e se preciso for, realizar reparação ou adequação para o cliente. Por fim, demostre para seu cliente que você se importa com ele, que está interessado e que o seu produto/serviço será um diferencial em sua vida.

Autor:

autor_jose_robertoautor_jose_robertoProfessor, consultor e palestrante. Articulista do Jornal do Comercio (RJ) e co-autor do livro: "Trabalho e Vida Pessoal - 50 Contos Selecionados" (Ed. Qualytimark, Rio de Janeiro, 2001). Graduado em Administração de Empresas, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, com MBA em Marketing no Mercado Globalizado e complementação pedagógica.
Site do Autor: www.profigestao.blogspot.com

autor_jose_robertoJosé Roberto Marquesé um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com experiência de mais de 26 anos no Desenvolvimento de Pessoas. Fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) é o único treinador, no Brasil, autorizado pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) a ministrar o treinamento - Advanced Coach Senior (Pós Master Coach).

 


Quer fazer a melhor formação em Coaching do Brasil, Professional & Self Coaching, criada pela maior referência em Coaching do Brasil José Roberto Marques? Preencha o formulário abaixo e receba todas as informações.

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Vender é um processo que visa à divulgação e aquisição de um produto ou serviço, procurando atender as necessidades e expectativas dos clientes. O responsável por essa divulgação é o representante de vendas.

Realizar uma venda não é algo tão simples, como contatar um cliente em potencial e vender. O profissional em vendas não tem todas as pessoas a sua disposição na hora que necessita e se quiser vender, ele precisa conquistar o cliente a comprar o produto. Sendo assim existe um passo a passo para conseguir efetuar essa venda.

Primeiramente, ao ser procurado, o profissional em vendas deve iniciar um diálogo, a dica vale para vendas por telefone ou pessoalmente. Esse diálogo nada mais é do que uma troca de informações, para que este possa entender melhor quais são as necessidades do seu cliente.

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1. Estabeleça uma relação de confiança: Construa um relacionamento amigável, seja simpático e mostre para o cliente que você entende o que ele deseja e que vai fazer o possível para ajudá-lo. É através do representante de vendas que o cliente cria confiança em uma determinada empresa.

2. Escute o cliente: Perceba o que o seu cliente quer, entenda o que ele procura, preste atenção no que ele diz. Demonstre seu interesse nas necessidades dele.

3. Desperte o interesse no cliente: Pense na melhor maneira de apresentar o seu produto/serviço, numa forma de fazê-lo querer o que você oferece. Explique a utilidade dele. Faça-o perceber o quanto aquilo é necessário para ele.

4. Posicione sua mensagem: Após alguns minutos de conversa com seu cliente, você saberá a melhor forma de apresentar o produto/serviço a ele. Você deve descobrir a partir dai qual a maneira certa de fazê-lo querer adquirir. Crie um diálogo consistente e aborde-o criando uma mensagem clara e específica.

É importante lembrar que é necessário o trabalho pós-vendas, onde o vendedor acompanhará o processo de compra, avalição e satisfação do cliente, e se preciso for, realizar reparação ou adequação para o cliente. Por fim, demostre para seu cliente que você se importa com ele, que está interessado e que o seu produto/serviço será um diferencial em sua vida.

Autor:

autor_jose_robertoautor_jose_robertoProfessor, consultor e palestrante. Articulista do Jornal do Comercio (RJ) e co-autor do livro: "Trabalho e Vida Pessoal - 50 Contos Selecionados" (Ed. Qualytimark, Rio de Janeiro, 2001). Graduado em Administração de Empresas, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, com MBA em Marketing no Mercado Globalizado e complementação pedagógica.
Site do Autor: www.profigestao.blogspot.com

autor_jose_robertoJosé Roberto Marquesé um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com experiência de mais de 26 anos no Desenvolvimento de Pessoas. Fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) é o único treinador, no Brasil, autorizado pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) a ministrar o treinamento - Advanced Coach Senior (Pós Master Coach).

 


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