"O mais valioso de todos os talentos é aquele de nunca usar duas palavras...quando uma basta." Thomas Jefferson

As ferramentas de coaching e o sucesso na carreira

A vida corporativa pode ser realmente pesada e desgastante para profissionais frustrados e descontentes com suas atividades. Funções operacionais caem na rotina e desestimulam executivos talentosos. Para evitar este tipo de problema, departamentos de recursos humanos estão apostando em treinamentos e em programas educacionais. O programa de coaching já representa uma tendência mundial de aprimoramento humano. O método está revolucionando equipes de inúmeras companhias por meio do desenvolvimento de características internas. Entre os itens trabalhados, estão a flexibilidade, a adaptabilidade, o poder de oratória, a transparência, a objetividade e o poder de persuasão. Os estímulos criativos também são explorados ao longo do fluxo.
Mas quais são as ferramentas de coaching? A técnica utiliza executivos experientes em suas sessões, para que a massa operacional se inspire na vivência destes ícones de comando. As aulas podem acontecer de maneira presencial ou através de canais digitais interativos de vídeo. O compartilhamento rápido de informações e dados facilita todo o processo. A internet é, de fato, uma plataforma poderosa de vendas e de relacionamento. Mas, é preciso saber utilizá-la. Organizações conservadoras podem prejudicar seus próprios lucros. Consumidores insatisfeitos com produtos e serviços adquiridos exteriorizam seus sentimentos por meio da web. As redes sociais podem canalizar as questões de clientes, de internos, de fornecedores e de terceiros.
Os programas de coaching são programas sólidos e consistentes. Todos os envolvidos em suas práticas precisam estar seriamente envolvidos, para que posteriormente apresentem bom aproveitamento. A força interior pode fazer a diferença. Equipes bem estruturadas são equipes preparadas mentalmente para crises e administração de conflitos. Gestores exemplares são gestores que contribuem com o equilíbrio emocional de seus pupilos. O líder que segue as premissas do coaching sabe da importância da inteligência emocional para a conquista de seus resultados. Com paciência e união, todos chegam onde querem chegar.
As urgências abstratas e o patrimônio intelectual de uma corporação fazem a diferença perante a concorrência. Vantagens competitivas podem provocar mudanças positivas no mercado de business. Marcas precisam cuidar de suas reputações. Clientes admiram empresas que se preocupam com seus stakeholders e com as comunidades impactadas por suas atividades lucrativas. O respeito e a humildade maximizam os dividendos de qualquer um.
A vida corporativa pode ser realmente pesada e desgastante para profissionais frustrados e descontentes com suas atividades. Funções operacionais caem na rotina e desestimulam executivos talentosos. Para evitar este tipo de problema, departamentos de recursos humanos estão apostando em treinamentos e em programas educacionais. O programa de coaching já representa uma tendência mundial de aprimoramento humano. O método está revolucionando equipes de inúmeras companhias por meio do desenvolvimento de características internas. Entre os itens trabalhados, estão a flexibilidade, a adaptabilidade, o poder de oratória, a transparência, a objetividade e o poder de persuasão. Os estímulos criativos também são explorados ao longo do fluxo. 

Mas quais são as ferramentas de coaching? A técnica utiliza executivos experientes em suas sessões, para que a massa operacional se inspire na vivência destes ícones de comando. As aulas podem acontecer de maneira presencial ou através de canais digitais interativos de vídeo. O compartilhamento rápido de informações e dados facilita todo o processo. A internet é, de fato, uma plataforma poderosa de vendas e de relacionamento. Mas, é preciso saber utilizá-la. Organizações conservadoras podem prejudicar seus próprios lucros. Consumidores insatisfeitos com produtos e serviços adquiridos exteriorizam seus sentimentos por meio da web. As redes sociais podem canalizar as questões de clientes, de internos, de fornecedores e de terceiros. 

Os programas de coaching são programas sólidos e consistentes. Todos os envolvidos em suas práticas precisam estar seriamente envolvidos, para que posteriormente apresentem bom aproveitamento. A força interior pode fazer a diferença. Equipes bem estruturadas são equipes preparadas mentalmente para crises e administração de conflitos. Gestores exemplares são gestores que contribuem com o equilíbrio emocional de seus pupilos. O líder que segue as premissas do coaching sabe da importância da inteligência emocional para a conquista de seus resultados. Com paciência e união, todos chegam onde querem chegar. 

As urgências abstratas e o patrimônio intelectual de uma corporação fazem a diferença perante a concorrência. Vantagens competitivas podem provocar mudanças positivas no mercado de business. Marcas precisam cuidar de suas reputações. Clientes admiram empresas que se preocupam com seus stakeholders e com as comunidades impactadas por suas atividades lucrativas. O respeito e a humildade maximizam os dividendos de qualquer um.

Autor:

autor_jose_robertoautor_jose_robertoProfessor, consultor e palestrante. Articulista do Jornal do Comercio (RJ) e co-autor do livro: "Trabalho e Vida Pessoal - 50 Contos Selecionados" (Ed. Qualytimark, Rio de Janeiro, 2001). Graduado em Administração de Empresas, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, com MBA em Marketing no Mercado Globalizado e complementação pedagógica.
Site do Autor: www.profigestao.blogspot.com

autor_jose_robertoJosé Roberto Marquesé um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com experiência de mais de 26 anos no Desenvolvimento de Pessoas. Fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) é o único treinador, no Brasil, autorizado pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) a ministrar o treinamento - Advanced Coach Senior (Pós Master Coach).

 


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