"Não há nada como um sonho para criar um futuro." Victor Hugo

O segredo da super... ação!

Aprenda, com a PNL, a ir além de seus próprios limites e melhorar, cada dia mais, sua performance profissional

Hoje, muito se fala sobre superação. Tenho certeza de que você também sonha em se superar, mas, será que você está indo pelo caminho certo? Em primeiro lugar, seja sincero: quando você diz essa palavra, qual é a primeira referência que surge em sua mente... uma barreira ou uma possibilidade?

Se você pensou em barreira, provavelmente, escolheu trilhar o caminho mais difícil. Então, saiba que é possível facilitar as coisas: você tem todos os recursos necessários para superar seus limites – principalmente, se utilizar os parâmetros corretos, ou seja, se souber exatamente o que quer superar.

Muitas pessoas nem sabem qual é o referencial a ser superado e é justamente isso que torna as coisas tão difíceis. Portanto, se você quer ampliar suas competências profissionais, o primeiro passo é identificar o que você quer superar.

A melhor superação, em geral, é em relação à sua própria performance. Por isso, nada de ficar se comparando com os outros: o melhor mesmo é descobrir em si mesmo os pontos em que você precisa ir além. Só assim é possível alcançar o sucesso verdadeiro e duradouro.

Como desenvolver mais com menos?

Obviamente, com menos desgaste e mais resultados. Para isso, tudo o que você precisa é ter todos os referenciais e parâmetros de superação. A equação é simples: quando você sabe aonde quer chegar, se cansa menos e chega muito mais rápido.

Outro ponto fundamental para a superação é colocar o foco sempre nos resultados. Pense no que você quer conquistar; veja, ouça e sinta o momento da conquista. Utilize seus cinco sentidos para se ajustar às oportunidades que lhe deixarão cada vez mais perto de sua meta.

Muitos profissionais perdem tempo pensando no quanto a superação está distante. Assim, acabam esquecendo os parâmetros, desviam o foco do resultado e, conseqüentemente, desperdiçam uma parte importante de seu potencial.

Também colocam o sucesso em risco aqueles profissionais que insistem em se comparar com os outros, que não param de se perguntar “o que ele tem que eu não tenho?”, que se intimidam diante das conquistas alheias, que perdem tempo com sentimentos pequenos, como ciúmes e inveja.

Medalha de ouro

Se pensarmos no mundo dos esportes, veremos que o bom atleta é aquele que acompanha seu próprio desenvolvimento e, progressivamente, escolhe novos desafios a serem superados. Isso é essencial para o sucesso – a não ser que você se contente com a medalha de bronze...

Se você não quer nada menos do que o ouro, uma boa dia é escrever, em um caderno ou diário, todos os seus limites e os novos desafios que podem servir de estímulo para superá-los.

Para começar, você pode fazer um simples exercício agora mesmo: primeiro, pense em que estágio você está hoje profissionalmente; em seguida, dedique alguns minutos a uma reflexão sobre todas as superações que você já realizou ao longo da sua jornada; por fim, determine que novos desafios você quer superar.

O ideal é repetir esse exercício diariamente. Tenho certeza de que você ficará surpreso, e muito animado, ao perceber que pode superar um novo desafio todos os dias. Boa sorte e boa super... ação!

Sobre a Autora:

Dra. Márcia Dolores Resende, formada em psicologia e com formação completa em PNL (NLP Health Certification Training), Hipnose Ericksoniana e EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing), sendo treinada por profissionais que possuem uma grande experiência e um conceituado trabalho como: Robert Dilts, Suzi Smith, Tim Halbom, Steve Andreas, Teresa Robles e Dr. Stephen Gilligan.

Comentários   

+1 #16 Hélio Reis 02-04-2014 19:32
Salve, salve! A PNL é o melhor resultado que existe na atualidade e para sempre e muito obrigado a pessoa que escreveu todos esses artigos.
Saúde, Paz, Sucesso!
Citar
0 #15 Hélio Reis 02-04-2014 16:26
A PNL é o grande segredo para o desenvolvimento de cada! Mudei a minha usando as estratégias.
Citar
0 #14 Michel Marcos 10-04-2010 00:23
legal meu amigo que flw sobre pnl pra min
boa fernando gostei
Citar
+3 #13 Jhonatan 21-01-2008 07:00
Artigo muito eficiente, acho que é mais uma demonstração que a PNL é a Nova Tecnologia para o Sucesso.
Citar
+3 #12 Fabiana 21-01-2008 07:00
Meu primeiro encontro com a PNL aconteceu a menos de uma semana, em uma oportunidade oferecida pela empresa que trabalho, foi tão fascinante que aqui estou eu, procurando mais sobre PNL, descobri que posso tudo o quero e a PNL está me indicando o caminho ou esclarecendo meus sonhos, objetivos. Muito obrigada Marcia.
Citar
+4 #11 Janine 21-01-2008 07:00
Fiz o exercício imediatamente e me surpreendi!
Citar
+2 #10 Kaio Cesar 21-01-2008 07:00
Oi gostei pra caramba desse artigo isso vai me ajudar e muito na minha carreira profissional, sou jogador de voleibol e o essencial para ser jogador e ter auto confiaça e quebra as barreiras e se auto superar essas coisas me faltavam muito agora sei que posso e vou conseguir seguir em frente, isso tambem vai ajudar no meu relacionamento com a minha namorada, obrigado e parabenz pelo artigo...
Citar
+2 #9 clayton roberto 21-01-2008 07:00
ola dra Marcia, adorei esse artigo, tenho uma reuniao com temna de sure..açao e esse texto me deu uma otima visao geral..gostei do exercicio...sim ples, rapido e o mais importante!!! eficaz!!!
para bens!!!
Citar
+2 #8 ANTONIO SALUSTIANO 21-01-2008 07:00
Olá. Com a crise mundial essa palavra superaçâo está na moda, toda empresa moderna começou a divulgar algo sobre produçâo, tempo no atendimento, custo. Gostei muito do artigo. Parabéns.
Citar
+2 #7 Jarbas 21-01-2008 07:00
Beleza muito bacana esse artigo.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

IBC

banner-descubra-pnl-v3 ibc

Anúncios Google

IBC

banner-descubra-pnl-v3 ibc

Thalentos

thalentos 2014

Ideah

Instituto Ideah

Congresso PNL 2017

banner-congresso